2 de novembro de 2009

SAUDOSISMO DO BOM



*
ANEL BRUCUTU

Dias atrás estava no site do IG e me deparei com o título de um blog que dizia: Quem não se lembra do Anel Brucutu? ...

Cara, que saudades me deu...
Para quem é mais jovem (... menos de 45 anos...) acredito que não vá se lembrar do famoso anel dos anos 60, que todo jovem que acompanhava a Jovem Guarda, fazia questão de ter um. Brucutu era um herói das histórias em quadrinhos, mais propriamente um "homem das cavernas" e na época o Roberto e o Erasmo Carlos lançaram uma música entitulada "Olha o Brucutu". E virou moda usar o anel do Brucutu. O anel, pasmem, era feito do esguicho de água do parabrisa dos fusquinhas, que ficava instalado sobre o capô. Ou seja, você tinha que arrancar um destes esguichos e montar o teu anel. Que baita delinquência!!!!

Pois é, antes quando eu relembrava de algumas passagens da minha adolescência, me chamavam de "quadrado ou velho" ... creio que agora, depois desta reminiscência, vão passar a me chamar de "dinossauro". Mas gente, que época maravilhosa e quanta saudade ... Quem nos dera se nos dias atuais, os atos de vandalismo dos nossos jovens fossem no mesmo nível de "agressividade" ...

Relembrar é viver!

*

Um comentário:

  1. Botinha calhambeque, calça duas cores, camisa Ronie Von, costeleta a la Elvis, cabelo comprido, boca larga... e pensar que tudo isso foi ontem. jl maranhão

    ResponderExcluir