9 de fevereiro de 2015

CORRIDA SILENCIOSA


Sou um fã de carteirinha dos filmes de ficção científica. Filmes como “2001 – Uma odisseia no espaço”, “Contatos imediatos” e “Inteligência Artificial”, para mim estão entre os melhores, tanto pela fotografia como pela mensagem que nos trazem.

Mas tem um outro filme que considero imperdível e que talvez bem poucas pessoas conheçam. 
Trata-se do “CORRIDA SILENCIOSA” (1972), de Douglas Trumbull e com uma trilha sonora maravilhosa, cuja música tema é interpretada pela Joan Baez.


rápida sinopse, para aqueles que se interessarem:

 “Num futuro não determinado, a natureza não existe mais no planeta Terra. As florestas, a agricultura e a vida animal fazem parte de um passado morto pela ação destruidora da humanidade. As últimas espécies de vegetação natural e alguns animais são mantidos vivos em enormes domos geodésicos, transportados pelo espaço por uma imensa nave cargueira chamada “Valley Forge”, administrada pelo astronauta e botânico, Freeman Lowell (Bruce Dern). Os humanos conseguiram extinguir as doenças e o desemprego, mas habitam um mundo onde tudo é artificial, inclusive os alimentos.
A missão de Lowell é um dia poder, novamente, trazer as vidas animal e vegetal para a Terra e garantir às futuras gerações o prazer de desfrutar das maravilhas oferecidas pela natureza. Porém, num determinado momento, ele recebe ordens superiores para abortar o projeto e voltar para casa. Lowell se rebela, acaba matando seus colegas tripulantes e mergulha a espaçonave rumo aos anéis gasosos de Saturno. A partir desse momento, ele tem apenas as árvores, os jardins e dois robôs, Huey e Dewey, para acompanhá-lo na mais solitária das aventuras.  É um libelo ecológico e merece ser visto por todos aqueles que amam a natureza.”


Apesar de ser da década de 70, um tema bem atual e pertinente, não acham?

Abaixo o clipe da música tema “Ao Sol” 
com imagens do filme.
Vale a pena assistir!



********

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário